terça-feira, 16 de junho de 2009

Núcleo Sporting ganha jogo Torneio Futsal

Na noite de 2ª feira, 15 de Junho, a equipa de futsal do NSSC realizou mais um jogo no Torneio 2009 de Futsal, organizado pelo NASC.

A equipa alinhou com os seguintes jogadores: Carlos, Badalo, Jorge Claudino, Carlos Bacalhau, Nuno Santos, Grilo e João.

Perante um adversário recheado de bons elementos, alguns a praticarem futebol na equipa senior do Grupo Desportivo de Samora Correia, a nossa equipa conseguiu realizar uma excelente partida de futebol, controlada desde o início da partida, aqui e ali com alguns momentos de menor concentração.

Marcamos numa jogada de insistência e, após o empate, conseguimos ir para o intervalo com 2 golos de vantagem.

O início da segunda metade registou um dos (poucos) momentos de desconcentração da equipa verde-branca, originando o 2º golo da equipa "Irmãos Lima". Com uma capacidade física (muito) acima da da nossa equipa, os adversários conseguiram empatar a 3 bolas.

Beneficiando de um livre de 9 metros, a mais recente aquisição da equipa (Grilo) disparou certeiro e fixou o resultado em 4-3, deixando a sensação que as duas partidas anteriores, em que fomos derrotados, poderiam ter tido outro desfecho favorável ao NSSC.

Os marcadores da equipa do Núcleo do Sporting de Samora Correia foram: Carlos Bacalhau (2), Grilo (1), Nuno Santos (1).

Quinta-feira, às 23horas, há mais...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

SAMORA CORREIA É CIDADE!!

SAMORA CORREIA é CIDADE!

Foi votada e aprovada há instantes na Assembleia da República a elevação da vila de Samora Correia a cidade.

Parabéns à nova CIDADE de SAMORA CORREIA.

O Núcleo Sportinguista de Samora Correia congratula-se com este acontecimento.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Parabéns à Casa do Benfica de Samora Correia

Ontem, dia 7 de Junho, foi dia de aniversário na Casa de Benfica de Samora Correia. Esta associação de adeptos e simpatizantes do Benfica comemorou o seu 7º aniversário.

O Núcleo Sportinguista de Samora Correia foi convidado para estar presente nas actividades de comemoração da efeméride.
Às 11 horas realizou-se, no Pavilhão Municipal, um jogo de futsal entre a Casa do Benfica e o Núcleo do Sporting de Samora Correia. O resultado, favorável à equipa encarnada, não foi o mais importante, mas sim o convívio desportivo entre todos os participantes. A partir das 13 horas decorreu o almoço e tarde convívio na sede da ARCAS, onde fomos particularmente bem recebidos e onde o convívio e alegria foram tónicas dominantes.

Parabéns à Casa do Benfica de Samora Correia.

sábado, 6 de junho de 2009

ELEIÇÕES SPORTING


Temos Presidente! Temos Equipa!!


Foi eleito o 40º Presidente do Sporting Clube de Portugal. José Eduardo Bettencourt sucede a Filipe Soares Franco. Num escrutínio com a terceira maior participação de sempre, cerca de 11400 sócios do clube elegeram os novos corpos sociais do clube para gerir os destinos do Sporting nos próximos 4 anos.


O Núcleo Sportinguista de Samora Correia felicita o novo Presidente da Direcção, Dr. José Eduardo Bettencourt, bem como os restantes elementos dos corpos sociais do clube agora eleitos.

Fazemos votos para que sejam atingidos todos os objectivos a que se propõe. Desejamos as maiores felicidades aos novos dirigentes do nosso SPORTING.


Como foi referido pelo nosso novo Presidente, é possível unirmos e engrandecermos cada vez mais o nosso clube.


Como pensamos ser também intenção na nova Direcção do clube, envolver todos os Sportinguistas o mais possível na promoção e divulgação da marca "SPORTING", contamos poder contribuir mais activamente na vida do nosso Sporting.


A Direcção do NSSC deseja os maiores êxitos aos ora eleitos órgãos sociais do clube.

VIVA O SPORTING.

terça-feira, 2 de junho de 2009

TORNEIO FUTSAL NASC 2009


Iniciou-se ontem, dia 1 de Junho, o Torneio 2009 de futsal em Samora Correia, organizado, como habitualmente, pelo NASC.

O jogo inaugural da participação do Núcleo Sportinguista de Samora Correia não teve o desfecho desejado pelos jogadores (?), equipa técnica e apoiantes (que "encheram" o pavilhão de Samora Correia de entusiasmo e apoio à equipa verde-branca).
Neste jogo, foi apresentado (à comunicação social e a todos os presentes) o novo equipamento do Núcleo do Sporting de Samora Correia. Um obrigado especial aos patrocinadores Almeida & Mateus, Lda. (http://www.almeida-mateus.pt/) e à marca Tangerina.

Voltando ao jogo, a equipa adversária ("Os jovens") era apenas e só constituída por belíssimos jogadores de futebol (alguns deles, ao que tudo indica, a militarem na 2ª Divisão B). O Núcleo apresentou-se com a seguinte equipa: Fernando Saramago, Jorge Claudino, Rui Badalo, Carlos Bacalhau, Nuno Santos, João Pirralho, Jony Wilson, João Batista e Miguel.

Orientada pelo Eng. (quase do Penta) Fernando Galvão, a nossa equipa perdeu o jogo pela diferença mínima, tendo o resultado final ficado nuns modestos 14-1. O golo da nossa equipa resultou de uma jogada de contra-ataque, iniciada pelo Jorge Claudino que, num passe rápido para o Rui Badalo permitiu a progressão (rápida) pelo corredor direito, do qual, à entrada da área, um cruzamento-remate ao poste mais distante, onde estava o "ponta" João Pirralho, fez o golo com um gesto técnico irrepreensível, ao colocar a bola dentro da baliza com a parte interior do pé e gooooooooooooooooooooooolo!!!:). Nesta jogada, com finalização a contento, o público nas bancadas aplaudiu entusiasticamente.
Na próxima 5ª feira há mais. Até lá.
Carlos Bacalhau.