Iniciou-se ontem, dia 1 de Junho, o Torneio 2009 de futsal em Samora Correia, organizado, como habitualmente, pelo NASC.
O jogo inaugural da participação do Núcleo Sportinguista de Samora Correia não teve o desfecho desejado pelos jogadores (?), equipa técnica e apoiantes (que "encheram" o pavilhão de Samora Correia de entusiasmo e apoio à equipa verde-branca).
Neste jogo, foi apresentado (à comunicação social e a todos os presentes) o novo equipamento do Núcleo do Sporting de Samora Correia. Um obrigado especial aos patrocinadores Almeida & Mateus, Lda. (http://www.almeida-mateus.pt/) e à marca Tangerina.
Voltando ao jogo, a equipa adversária ("Os jovens") era apenas e só constituída por belíssimos jogadores de futebol (alguns deles, ao que tudo indica, a militarem na 2ª Divisão B). O Núcleo apresentou-se com a seguinte equipa: Fernando Saramago, Jorge Claudino, Rui Badalo, Carlos Bacalhau, Nuno Santos, João Pirralho, Jony Wilson, João Batista e Miguel.
Orientada pelo Eng. (quase do Penta) Fernando Galvão, a nossa equipa perdeu o jogo pela diferença mínima, tendo o resultado final ficado nuns modestos 14-1. O golo da nossa equipa resultou de uma jogada de contra-ataque, iniciada pelo Jorge Claudino que, num passe rápido para o Rui Badalo permitiu a progressão (rápida) pelo corredor direito, do qual, à entrada da área, um cruzamento-remate ao poste mais distante, onde estava o "ponta" João Pirralho, fez o golo com um gesto técnico irrepreensível, ao colocar a bola dentro da baliza com a parte interior do pé e gooooooooooooooooooooooolo!!!:). Nesta jogada, com finalização a contento, o público nas bancadas aplaudiu entusiasticamente.
Na próxima 5ª feira há mais. Até lá.
Carlos Bacalhau.
Errata: "militirem" na linha 14
ResponderEliminarTá corrigido. Obrigado pelo reparo. Foi lido com atenção!
ResponderEliminar