terça-feira, 3 de novembro de 2009

JUNIORES SPORTING CAMPEÕES 2008/2009


... e fez-se JUSTIÇA.

O Sporting Clube de Portugal foi considerado Campeão Nacional de Juniores na época 2008/2009.

Após os infelizes incidentes ocorridos no jogo entre o Sporting e o Benfica no dia 27 de Junho de 2009 que, ao minuto 26 originaram a interrupção do jogo, em consequência dos actos de alguns adeptos do Benfica, o Conselho de Disciplina da FPF viria a conceder derrota às duas equipas, fazendo com que, "virtualmente", o Benfica viesse a ser o "campeão da pedrada". Situação que, para qualquer mortal, era inaceitável. E que levou o Sporting a apresentar contestação para o Conselho de Justiça da FPF. Naturalmente, este órgão da FPF fez jus ao seu nome: Justiça, e viria a dar razão ao nosso Sporting e a aplicar a derrota (apenas) ao Benfica pelos incidentes provadamente causado pelos (alguns) dos seus adeptos.

Fica aqui uma palavra de desportivismo aos jogadores do Benfica e as (muitos) adeptos que nada tiveram a ver com as causas de originaram o incidente e, logicamente, a decisão (acertada) do Conselho de Justiça da FPF.

Gostaríamos de ter ganho o título no campo, mas, naturalmente, outra decisão seria impensável ... e levantaria um precedente: qualquer clube poderia, a partir daqui, ganhar um campeonato "à pedrada" ...

... para bem do Desporto, fez-se Justiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário